Frequently Asked Question
Para acessar a tela de Níveis de Usuário, clique em "Cadastrar" > "Usuários" > "Nível de Usuário".
A seguinte tela será apresentada:
Para cadastrar um novo nível de usuário é necessário clicar no botão "Inserir". Em seguida preencher o campo com a descrição do nível.
Em seguida em "Permissões de Usuário":
Escolher as Opções de acordo com que o Usuário com este nível poderá realizar funções no sistema.
A Opção "Cadastro" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso:
Para cadastrar, editar e excluir os dados dos Clientes, Transportadora, Forma de pagamento, Conta Bancária, Categoria de Produtos, Produtos, Promoção de Produtos, Departamento Fiscal, Centro de Custos e receitas Usuários, Despesa, Fornecedor, Usuários, Níveis de Usuários, Receituário para óticas, Condutor e Veículo. Para aprender sobre estes cadastros acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Cadastros.
Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso aquele cadastro em especifico.
A Opção "Financeiro" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:
A realizar vendas, monitorar as atividades dos turnos, ter acesso as contas à pagar e a receber e os registros das vendas. Para aprender sobre o financeiro acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Financeiro.
Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.
A Opção "Movimentações" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:
A realizar cadastros das entradas e saídas dos produtos no estoque, do controle de quantidade, validade dos produtos, devolução de produtos e unificação de vendas. Para aprender sobre o financeiro acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Movimentações.
Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em específico.
A Opção "Balança" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:
A enviar produtos à balança. Para saber mas sobre as funcionalidades da balança acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Balança.
Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.
A Opção "Arquivos Fiscais" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:
A gerar manifestos eletrônicos e documentos fiscais(NFe e Sat). Para saber mas sobre os arquivos fiscais acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Arquivo Fiscal.
Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.
A Opção "Relatório" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:
Gerar relatórios das vendas realizadas, etiquetas de lotes, listas de produtos, produtos comprados e vendidos podendo imprimi-los.Para saber mas sobre os relatórios acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Relatórios.
Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.
A Opção "Configurações"
Permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à as configurações do sistema.
Caso esta opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico. Para saber mas sobre as configurações acesse: Como utilizar as funcionalidades da tela Configurações?
A Opção "PDV" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso:
Ao PDV(Ponto de venda), realizar vendas, alterar os preços de produtos nas vendas, visualizar as vendas realizadas, e cancelar vendas no PDV. Para saber mas sobre o PDV acesse: Como utilizar as funcionalidades da tela do PDV(Ponto de Venda)?
Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.
A Opção "Controles" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:
Estornar pagamentos, realizar vendas de produtos zerados, realizar orçamentos de produtos zerados, editar o CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações das entradas e saídas de mercadorias) dos Produtos, visualizar todos os clientes e alterar o pagamento padrão.
Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.
As opções não são obrigatórias e podem ser escolhidas de acordo com o Usuário.
Se desejar descartar o cadastro durante o processo basta clicar no botão "Cancelar".
Ao terminar de preencher se deseja salvar o novo nível de usuário basta clicar no botão "Salvar".
Para editar alguma informação, digite a descrição do nível de usuário e de um duplo clique na descrição, em seguida clique no botão "Editar" e altere as informações. Para cancelar a edição clique no botão "Cancelar". Para salvar o conteúdo editado, clique no botão "Salvar". Para excluir o cadastro de algum cliente, clique no botão "Excluir".
Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.
Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da informação.