Frequently Asked Question

Como realizar o cadastro de Níveis de Usuário?
Última atualização 3 ano(s) atrás

Para acessar a tela de Níveis de Usuário, clique em "Cadastrar" > "Usuários" > "Nível de Usuário".

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A seguinte tela será apresentada:

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Para cadastrar um novo nível de usuário é necessário clicar no botão "Inserir". Em seguida preencher o campo com a descrição do nível.

Em seguida em "Permissões de Usuário":

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Escolher as Opções de acordo com que o Usuário com este nível poderá realizar funções no sistema.

A Opção "Cadastro" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso:

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Para cadastrar, editar e excluir os dados dos Clientes, Transportadora, Forma de pagamento, Conta Bancária, Categoria de Produtos, Produtos, Promoção de Produtos, Departamento Fiscal, Centro de Custos e receitas Usuários, Despesa, Fornecedor, Usuários, Níveis de Usuários, Receituário para óticas, Condutor e Veículo. Para aprender sobre estes cadastros acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Cadastros.

Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso aquele cadastro em especifico.

A Opção "Financeiro" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:

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A realizar vendas, monitorar as atividades dos turnos, ter acesso as contas à pagar e a receber e os registros das vendas. Para aprender sobre o financeiro acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Financeiro.

Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.

A Opção "Movimentações" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:

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A realizar cadastros das entradas e saídas dos produtos no estoque, do controle de quantidade, validade dos produtos, devolução de produtos e unificação de vendas. Para aprender sobre o financeiro acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Movimentações.

Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em específico.

A Opção "Balança" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:

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A enviar produtos à balança. Para saber mas sobre as funcionalidades da balança acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Balança.

Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.

A Opção "Arquivos Fiscais" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:

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A gerar manifestos eletrônicos e documentos fiscais(NFe e Sat). Para saber mas sobre os arquivos fiscais acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Arquivo Fiscal.

Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.

A Opção "Relatório" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:

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Gerar relatórios das vendas realizadas, etiquetas de lotes, listas de produtos, produtos comprados e vendidos podendo imprimi-los.Para saber mas sobre os relatórios acesse: EVOCOM - Sistema EVO para comércio / Relatórios.

Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.

A Opção "Configurações"

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Permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à as configurações do sistema.

Caso esta opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico. Para saber mas sobre as configurações acesse: Como utilizar as funcionalidades da tela Configurações?

A Opção "PDV" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso:

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Ao PDV(Ponto de venda), realizar vendas, alterar os preços de produtos nas vendas, visualizar as vendas realizadas, e cancelar vendas no PDV. Para saber mas sobre o PDV acesse: Como utilizar as funcionalidades da tela do PDV(Ponto de Venda)?

Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.

A Opção "Controles" permite que o Usuário portando este nível possa ou não ter acesso à:

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Estornar pagamentos, realizar vendas de produtos zerados, realizar orçamentos de produtos zerados, editar o CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações das entradas e saídas de mercadorias) dos Produtos, visualizar todos os clientes e alterar o pagamento padrão.

Caso alguma opção permaneça desabilitada o usuário com determinado nível não terá acesso à função em especifico.

As opções não são obrigatórias e podem ser escolhidas de acordo com o Usuário.

Se desejar descartar o cadastro durante o processo basta clicar no botão "Cancelar".

Ao terminar de preencher se deseja salvar o novo nível de usuário basta clicar no botão "Salvar".

Para editar alguma informação, digite a descrição do nível de usuário e de um duplo clique na descrição, em seguida clique no botão "Editar" e altere as informações. Para cancelar a edição clique no botão "Cancelar". Para salvar o conteúdo editado, clique no botão "Salvar". Para excluir o cadastro de algum cliente, clique no botão "Excluir".

Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.

Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da informação.


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