Frequently Asked Question

Como utilizar as funcionalidades da tela Unificar Vendas?
Última atualização 3 ano(s) atrás

Para acessar a tela de Unificar Vendas, clique em "Movimentações" > "Unificar Vendas".

image

A seguinte tela será apresentada:

image

Para unificar uma venda você deverá selecionar inicialmente o cliente que terá as vendas unificadas. Você poderá inserir o cliente digitando o seu código ou clicando no ícone da lupa na frente do campo, digitar o nome do cliente e dar um duplo clique em cima do mesmo.

Após selecionar o cliente você poderá filtrar as vendas do cliente escolhendo uma data de início e de fim e clicar no botão "Pesquisar".

Para unificar vendas você deverá selecionar contas que não foram pagas e que em sua forma de pagamento foi gerada duplicata(serão as formas de pagamento onde foi selecionada a opção "Esta forma de pagamento gera duplicata" durante o seu cadastro) para saber mais acesse: Como realizar cadastro de forma de pagamento?

Quando filtrada e selecionadas as vendas de acordo com o citado acima clique no botão "Prosseguir" você será levado a aba "Produtos":

image

Nesta aba serão mostradas as vendas com as informações de cada produto destas vendas

Se clicar novamente no botão "Prosseguir". Você será direcionado à aba "Pagamento":

image

Onde a seta indica aparecerá as formas de pagamento das contas anteriormente realizadas e no quadro aparecerá as contas disponíveis para a unificação(Se estiverem de acordo com os requisitos de forma de pagamento e se ainda não foram pagas).

Você deverá inserir no campo Código(código da forma de pagamento) uma forma de pagamento que também gera boleto, depois terá a opção de escolher a quantidade de parcelas e o período entre elas.

image

Para inserir esta forma de pagamento que servirá para todas as contas selecionadas você deverá clicar neste ícone.

image

Para excluir alguma forma de pagamento selecione e clique no ícone.

Após selecionar uma forma de pagamento para as contas que serão unificadas clique no botão "Finalizar Unificação". Aparecerá uma mensagem para confirmação;

image

Se desejar mesmo unificar estas vendas clique em "Sim", caso não queira unificar clique em "Não" se escolher esta opção não será realizada a unificação. Caso tenha confirmado a mensagem anterior aparecerá uma nova informando a conclusão da unificação e perguntando se desejará visualizar a venda gerada na tela de Vendas:

image

Caso confirme você será levado a tela de vendas onde poderá visualizar esta venda unificada e se desejar poderá emitir NFe(nota fiscal eletrônica) e Sat. Para saber mais acesse: Como utilizar as funcionalidades da tela Saída de Produtos(Vendas)?

 Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.

Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da Informação.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!