Frequently Asked Question

Como realizar o cadastro de Veículo?
Última atualização 3 ano(s) atrás

Para acessar a tela de Clientes, clique em "Cadastrar" > "Veículo".

image

A seguinte tela será apresentada: 

image

Para cadastrar um novo veículo é necessário clicar no botão "Inserir". Em seguida preencher os campos com os dados cadastrais do Veiculo ( Identificação (Marca, Modelo, Cor),Data de Cadastro, Tipo de Veiculo, Código Interno, Placa, UF(Unidade Federativa), Tara(Peso do Veículo em Ordem de Marcha), Capacidade em m*3, Capacidade em KG, Renavam(Registro Nacional do Veiculo),Tipo de Carroceria, ANTT - NTRC(Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas) e o Proprietário).

O campo "Tipo de Rodado" só irá aparecer quando a opção tipo de veículo estiver selecionada como "Tração".

Caso o veiculo não seja próprio da empresa, existem duas opções a de cadastro de um veiculo de uma pessoa física ou de uma pessoa jurídica como proprietária do veiculo.

Se for uma dessas opções surgirão campos específicos para ambas.

Para Pessoa Física("CNPJ"):

image

Ao selecionar no campo Proprietário como mostrado na imagem acima surgirá informações que devem ser inseridas (Nome do Proprietário, CNPJ do Proprietário,Tipo de Proprietário, UF (Unidade Federativa), e IE do Proprietário(Inscrição Estadual)).

O campo tipo de proprietário terá as opções:

TAC - Agregado é aquele que coloca veículo de sua propriedade ou de sua posse, a ser dirigido por ele próprio ou por preposto seu, a serviço do contratante, com exclusividade, mediante remuneração certa.

TAC - Independente definido como aquele que presta os serviços de transporte de carga de que trata esta Lei em caráter eventual e sem exclusividade, mediante frete ajustado a cada viagem.

Outros para aquele que não se encaixa em nenhuma das opções acima.

Para Pessoa Física("CPF"):

image

Quando selecionada a opção "CPF" surgirá informações que devem ser inseridas (Nome do Proprietário, CPF do Proprietário, Tipo de Proprietário e UF(Unidade Federativa)).

Ambas as opções são para veículos terceirizados, caso seja um veículo próprio não são necessárias essas informações e você deverá escolher no campo proprietário a opção "Próprio".

Se desejar descartar o cadastro durante o processo basta clicar no botão "Cancelar".

Ao terminar de preencher o dados do veículo basta clicar no botão "Salvar".

Para pesquisar veículos já cadastrados, basta clicar no botão "Pesquisar"(F2). Digitar o nome do veículo, e dar um duplo clique no nome. As informações aparecerão nos campos desta tela. Para editar alguma informação, clique no botão "Editar" e altere as informações. Para salvar o conteúdo editado, clique no botão "Salvar". Para excluir o cadastro de algum veículo, clique no botão "Excluir".

Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.

Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da Informação.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!