Frequently Asked Question
Para acessar a tela de Cadastro de Contas à receber, clique em "Financeiro" > "Contas à receber".
A seguinte tela será apresentada:
Clicar no botão "Inserir" para inserir contas à receber, a seguinte tela será apresentada:
Para inserir basta preencher os campos(Data de Emissão, Número da Duplicata, Tipo de Conta, Cliente, Data do Vencimento e Valor da Duplicata ) caso possua Valor da Multa e Valor de Juros, o Valor Total (aparecerá automaticamente) será a soma dos demais valores, e preencher opcionalmente o campo Observação. Será necessário selecionar uma conta bancaria (já cadastrada) para cadastrar uma nova acesse "Link".
Para pesquisar pelo Cliente basta clicar no botão na frente do campo:
Digitar o nome do cliente e dar um duplo clique em cima do nome e as informações serão trazidas para esta tela.
A opção "Esta conta está paga!" deve ser habilitada quando já foi realizado o pagamento pois quando habilita-la surgirá a opção para inserir a data do pagamento e a forma de recebimento.
Quando a opção de pagamento parcial for selecionada automaticamente será habilitada a opção de conta paga.
Surgirão os campos de "Valor" do pagamento parcial e o campo de "Vencimento para o dia" que será para escolher a data de vencimento do pagamento do valor que restará para quitar a conta.
Quando esta opção estiver habilitada durante o salvamento o valor parcial inserido será pago e o restante será lançado em uma nova duplicata com a data de vencimento escolhida.
Se desejar descartar o cadastro durante o processo basta clicar no botão "Cancelar".
Ao terminar de preencher o dados e deseja salvar basta clicar no botão "Salvar".
Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.
Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da Informação.