Frequently Asked Question

Como realizar o cadastro de Contas à receber?
Última atualização 3 ano(s) atrás

Para acessar a tela de Cadastro de Contas à receber, clique em "Financeiro" > "Contas à receber".

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A seguinte tela será apresentada:

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Clicar no botão "Inserir" para inserir contas à receber, a seguinte tela será apresentada:

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Para inserir basta preencher os campos(Data de Emissão, Número da Duplicata, Tipo de Conta, Cliente, Data do Vencimento e Valor da Duplicata ) caso possua Valor da Multa e Valor de Juros, o Valor Total (aparecerá automaticamente) será a soma dos demais valores, e preencher opcionalmente o campo Observação. Será necessário selecionar uma conta bancaria (já cadastrada) para cadastrar uma nova acesse "Link".

Para pesquisar pelo Cliente basta clicar no botão na frente do campo:

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Digitar o nome do cliente e dar um duplo clique em cima do nome e as informações serão trazidas para esta tela.

A opção "Esta conta está paga!" deve ser habilitada quando já foi realizado o pagamento pois quando habilita-la surgirá a opção para inserir a data do pagamento e a forma de recebimento.

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Quando a opção de pagamento parcial for selecionada automaticamente será habilitada a opção de conta paga.

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Surgirão os campos de "Valor" do pagamento parcial e o campo de "Vencimento para o dia" que será para escolher a data de vencimento do pagamento do valor que restará para quitar a conta.

Quando esta opção estiver habilitada durante o salvamento o valor parcial inserido será pago e o restante será lançado em uma nova duplicata com a data de vencimento escolhida.

Se desejar descartar o cadastro durante o processo basta clicar no botão "Cancelar".

Ao terminar de preencher o dados e deseja salvar basta clicar no botão "Salvar".

Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.

Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da Informação.


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