Frequently Asked Question

Como realizar o cadastro de Contas à pagar?
Última atualização 3 ano(s) atrás

Para acessar a tela de Cadastro de Contas à pagar, clique em "Financeiro" > "Contas à pagar".

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A tela a seguir será apresentada:

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Clique no botão "Inserir" e a seguinte tela será apresentada:

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Para inserir basta preencher os campos(Data de Emissão, Despesa, Número da Duplicata, Fornecedor, Data do Vencimento e Valor da Duplicata ) caso possua Valor da Multa e Valor de Juros, o Valor Total (aparecerá automaticamente) será a soma dos demais valores, e preencher opcionalmente o campo "Observações".

Para pesquisar pelo tipo de plano de conta basta clicar no botão na frente do campo:

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Digitar a descrição do plano de conta, para escolhe-lo basta dar um duplo clique em cima dela e ela será trazida para esta tela.


Para pesquisar pelo fornecedor basta clicar no botão na frente do campo:

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Digitar o nome fantasia e para escolhe-la basta dar um duplo clique em cima dela e ela será trazida para esta tela.

A opção "Esta conta está paga!" deve ser habilitada quando já foi realizado o pagamento pois quando habilita-la surgirá a opção para inserir a data do pagamento:

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A opção "Repetir conta por +" deverá ser habilitada quando a conta será repetida por mais de um mês, quando habilita-la surgirá a opção para inserir a quantidade de meses em que essa conta deverá ser repetida:

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Se desejar descartar o cadastro durante o processo basta clicar no botão "Cancelar".

Ao terminar de preencher o dados e deseja salvar basta clicar no botão "Salvar".

Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.

Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da Informação.

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