Frequently Asked Question

Como realizar cadastro de Produtos?
Última atualização 3 ano(s) atrás

Para acessar a tela de produtos, clique em Cadastrar > Produtos.

image

A tela a seguir é apresentada:

image

Para inserir um novo produto, basta clicar no botão "Inserir". Logo em seguida preencha as informações referente ao produto. Exemplo: Nome do produto, Un, categoria (caso não haja categoria cadastrada, clique no +, adicione uma nova categoria, e atualize a listagem, para saber como cadastrar uma nova categoria clique aqui ), se você deseja controlar o estoque (necessário habilitação), código interno de busca, valor de custo do produto, calculo do valor de venda (VC = Margem sobre valor de custo | VF = Margem sobre valor final de venda). Pode ser preenchido também o valor de venda, que o sistema calcula a margem automaticamente. Coloque código de barras se necessário, NCM do produto (Nomenclatura Comum do Mercosul), CEST (Código Especificador da Substituição Tributária), Departamento fiscal, se desejar selecione a opção "Lançar na Balança", a validade do produto em dias e o campo de observações. Também pode inserir a imagem do produto por uma câmera (webcam por exemplo) apertando no botão "Iniciar", ou enviar um arquivo no computador através do botão "Buscar". Os campos relacionados a ANP(Agencia Nacional de Petróleo) deverão ser preenchidos somente pelos produtos que constam na lei(Combustíveis e derivados do petróleo).

Para pesquisar um produto já cadastrado, clique no botão "Pesquisar(F2)". Digite o nome do produto, e dê um duplo clique no nome. As informações aparecerão nesta tela. Para editar alguma informação, clique no botão Editar e a edição iniciará. Para cancelar a edição clique no botão "Cancelar". Para salvar o conteúdo editado, basta clicar no botão Salvar.

Para excluir um produto, basta clicar no botão "Excluir" mas não recomendamos essa opção pois o produto quando usado em alguma venda não poderá ser excluído por fazer parte de uma movimentação salva no sistema. Quando tentar excluir um produto nesta condição aparecerá um erro, então recomendamos que edite o cadastro do produto habilitando a opção "Desativar Produto" e clicando no botão "Salvar", desta forma o produto não poderá a partir deste momento ser utilizado em vendas e outras movimentações. E quando desejar bastará na tela de pesquisa de produtos filtrar os produtos desativados habilitando esta opção:

image

E edita-lo novamente desabilitando a opção "Desativar Produto" e clicando no botão "Salvar" para utiliza-lo em vendas e outras movimentações.

Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.

Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da Informação.


Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!