Frequently Asked Question

Como realizar cadastro Plano de contas?
Última atualização 3 ano(s) atrás

Para acessar a tela de Centro de custo, clique em "Cadastrar" > "Financeiro" > "Plano de contas".

image

A tela a seguir é apresentada:

image

Para cadastrar um novo plano de contas, é necessário clicar no botão "Inserir" e preencher os campos necessários (Descrição da despesa, Tipo e Data).

Ao selecionar o tipo aparecerão as seguintes opções:

image

A opção "R - Receita" aparecerá no livro caixa de forma positiva(ganhos).

Já as demais aparecerão de forma negativa(gastos).

As opções deverão ser escolhidas de acordo com as movimentações financeiras (Vendas, investimentos, salários de funcionários, gastos com materiais para o funcionamento da empresa, impostos e contas à pagar).

O tipo de custos e receita já vem pré-cadastrado no sistema, não necessitando de novos cadastros e edições.

Se desejar descartar o cadastro durante o processo basta clicar no botão "Cancelar".

Ao terminar de preencher o dados, se deseja salvar basta clicar no botão "Salvar".

Para navegar pelos planos de conta cadastrados, apenas clicar no botão "Pesquisar"

Para editar alguma informação dê um duplo clique na descrição dos custos e receita, as informações aparecerão nos campos desta tela, clique no botão "Editar" e altere as informações. Para descartar a edição clique no botão "Cancelar". Para salvar o conteúdo editado, clique no botão "Salvar". Para excluir o cadastro de alguma despesa ou custo, clique no botão "Excluir".

Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.

Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da Informação.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!