Frequently Asked Question

Como realizar um cadastro de clientes?
Última atualização 4 ano(s) atrás

Para acessar a tela de clientes, clique em "Cadastrar" > "Clientes".

image

 A tela a seguir é mostrada:

image

Para cadastrar um novo cliente é necessário clicar no botão "Inserir". Em seguida preencher os campos com os dados do cliente inicialmente selecionando "Pessoa Física" (Nome Completo, RG, CPF, Data de Nascimento, Data de Emissão do RG, Data de Cadastro, Endereço (Logradouro, Número, Complemento, Bairro, CEP, Cidade, Estado), Email, Telefone e Site) ou "Pessoa Jurídica"(Nome Fantasia, Razão Social, Inscrição Estadual, Data de Fundação, CNPJ, Endereço (Logradouro, Número, Complemento, Bairro, CEP, Cidade, Estado), Email, Telefone e Site ). 

Ao selecionar a opção Pessoa Jurídica surge o botão Receita Federal clicando neste botão leva a esta tela:

image


Ao consultar o CNPJ no site da Receita as informações da empresa são geradas automaticamente. Para fazer a consulta basta digitar os caracteres de acordo com que aparacerão na imagem e digitar o CNPJ da empresa e clicar no botão "Consultar CNPJ".

Existe a opção de cadastrar um ou mais endereços para cada cliente,que serão aproveitados na geração de pedidos para entregas(Delivery).

image

Existe também a opção de cadastrar o telefone do cliente, caso precise entrar em contato com o próprio. Primeiro basta clicar na parte "Telefone" e a tela a seguir será mostrada:

image

Ao terminar de preencher o dados do cliente se desejar salvar basta clicar no botão "Salvar".

Para pesquisar clientes já cadastrados, basta clicar no botão "Pesquisar"(F2). Digitar o nome do cliente, e dar um duplo clique no nome. As informações aparecerão nos campos desta tela.

image

Para editar alguma informação, clique no botão "Editar" e altere as informações. Para cancelar a edição clique no botão "Cancelar". Para salvar o conteúdo editado, clique no botão "Salvar". Para excluir o cadastro de algum cliente, clique no botão "Excluir".

image


Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!