Frequently Asked Question
Com o sistema já aberto na tela inicial, selecionar a opção "Balcão Pendente" como na imagem abaixo:
Em seguida aparecerá a seguinte tela:
Nesta tela é possível ver todos os pedidos que estão em aberto e todos os que já foram pagos utilizando a navegação como na imagem abaixo:
É possível acompanhar as seguintes informações do pedido, tempo de espera, valor, cliente, e o numero do pedido. É possível também fazer e impressão do pedido caso por algum motivo tenha perdido o papel do pedido.
Temos ainda a opção de mostrar se o pedido está pronto em uma tela caso o sistema esteja configurado para isso, apertando o seguinte botão:
Nesse botão "pronto" é possível ainda quando selecionado, mostrar na integração com "ifood" e "CCM" que o pedido está pronto.
E a opção de cancelar o pedido, onde é necessário selecionar o pedido e clicar no botão cancelar como na demonstração abaixo:
A seguinte sequência de mensagens aparecerá:
Basta selecionar se deseja ou não cancelar o pedido
Nesta tela é opcional informar o motivo do cancelamento do pedido. É interessante informar o motivo do cancelamento pois pode ocorrer de que em um mesmo dia.
Após o pedido ter sido cancelado, na tela onde é possível ver todos os pedidos efetuados e que estão em espera, não estará mais visível.
Quando se tem um pedido balcão em espera, é possível transferi-lo para delivery ou o cliente efetuar o pagamento.
Para transferir o pedido em delivery, basta selecionar o botão delivery que aparecerá a seguinte sequência de telas:
Após você será redirecionado a seguinte tela:
Após é só seguir os seguintes passos: Como utilizar a parte delivery?.
Caso o pedido não for para delivery, deve-se conferir todas as informações do pedido, ver se tem alguma observação conferir valor e selecionar o botão "Receber Agora". Após a seguinte tela aparecerá:
Nela você deverá selecionar a forma de pagamento, podendo efetuar o pagamento dividido como por exemplo 10 reais em dinheiro e 8 do cartão de débito, ou efetuar o pagamento de uma só forma, sendo possível atender a melhor forma que o cliente desejar.
A imagem abaixo demonstrará esse processo:
Quando Selecionado a forma de pagamento no caso utilizou 2 formas, é possível acompanhar isso no campo "falta receber" onde conforme você vai adicionando uma certa quantia ele vai atualizando esse campo, nos informando quanto falta a receber.
É possível ainda retornar ao pedido selecionando o botão "Voltar p/ pedido", onde você será redirecionado a seguinte tela:
Após essa opção selecionada é só refazer os passos já citados acima.
Atenciosamente equipe EVO.