Frequently Asked Question

Como utilizar as funcionalidades da tela Devolução de Produtos?
Última atualização 3 ano(s) atrás

Para acessar a tela de Devolução de Produtos, clique em "Movimentações" > "Devolução de Produtos".

image

A tela seguinte será apresentada:

image

Para realizar a devolução de um produto você deverá inicialmente clicar no botão "Novo".

Será necessário escolher a venda do produto que será devolvido.

image

Para pesquisar a venda basta clicar no ícone na frente da tela venda, você será levado a esta tela:

image

Você poderá pesquisar as vendas das seguintes maneiras

Selecionar a opção Venda e digitar o número da venda e clicar no botão "Pesquisar".

Ou poderá selecionar o Produto:

image

Para pesquisar o produto basta clicar no ícone da lupa, digitar sua descrição e dar um duplo clique em cima do produto para seleciona-lo.

Para realizar uma busca mais específica selecione também o período da pesquisa e clique no botão "Pesquisar".

As informações do produto serão trazidas para os campos referentes.

image

Se desejar prosseguir com a devolução deste produto clique no ícone para adiciona-lo.

image

Se deseja excluir algum produto basta clicar no ícone.

Depois de escolhido o produto selecione a Data de Devolução e em seguida escolha se o cliente irá receber a devolução em "Voucher"(cupom que pode ser usado para realizar compra na empresa no valor do produto devolvido), em dinheiro selecionando a opção "Devolução do Valor" ou caso o cliente que está realizando a devolução do produto tiver uma duplicata não paga em valor maior ou igual ao produto devolvido poderá selecionar a opção "Abater contas a receber".

Se desejar cancelar o processo de devolução basta clicar no botão "Cancelar".

Se desejar realizar a devolução clique no botão "Salvar".

Aparecerá uma mensagem de confirmação:

image

Caso tenha escolhido receber em voucher ao confirmar a mensagem, se o computador estiver configurado á uma impressora ele irá imprimi-lo da seguinte forma:

image

O cliente poderá utiliza-lo dentro de um prazo de 30 dias.

Caso tenha escolhido "Abater contas á receber" ao confirmar a mensagem de confirmação da devolução do produto, se o valor da duplicata for igual ao valor do produto devolvido a divida será quitada. Se o valor do produto for menor do que o valor da duplicata então será subtraído o valor do produto e restará a diferença para ser paga pelo cliente.

Para mais dúvidas sobre o determinado assunto entre em contato conosco.

Atenciosamente equipe Evo - Tecnologia da Informação.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!